Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sistema Monetário Brasileiro

A experiência ensina e investigações confirmam que todos nós recordamos melhor aquilo que fazemos ativamente.”  (SALOMON, 1999,P.127)
-Compreender a importância e a necessidade de um sistema monetário para a sociedade, vivenciando experiências práticas e desenvolvendo  habilidades cognitivas e o conhecimento lógico matemático na realização de atividades que possibilite a autonomia através de conceitos e conteúdos envolvidos  no projeto.

 A ação educativa aqui apresentada fundamenta-se na metodologia da pesquisa-ação-participativa. As ações têm como ponto de partida a construção de um “conhecimento financeiro sistematizado”, realizado através de dinâmicas de grupo, pesquisas, além de outras atividades de caráter inovador com relação à metodologia de ensino, buscando sempre identificar e caracterizar os a importância da moeda  e que a mesma é relevante para a sociedade.

 Em todas as propostas serão trabalhadas questões envolvendo as  quatro operações, como também vários conteúdos das mais variadas disciplinas. Será baseada em atividades que proporcionam a reflexão e a participação ativa dos alunos. Contará com momentos de aulas expositivas, dinâmicas de grupo.
                                                            NOSSA CANTINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário